?>

De Olho na Câmara: semana 11/04 a 14/04

Estas foram as matérias de relevância votadas no plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre nesta semana:

Quarta-feira, 13 de abril

> Requerimento 030/2016, que propõe moção de repúdio à pediatra que se recusou a atender o filho de vereadora devido a sua posição partidária

SITUAÇÃO: Moção aprovada

COMO VOTAMOS: Votei Sim, pois não compactuo com qualquer tipo de discriminação e preconceito, ainda mais envolvendo a saúde de uma criança de um ano.

> PLE 043/2015, que autoriza a venda de terreno ao Shopping Iguatemi

SITUAÇÃO: Aprovado

COMO VOTAMOS: Votei pelo Não. A Base Governista rejeitou uma emenda que propunha a destinação das verbas da venda para as áreas de Saúde e Segurança, e com isso demonstra que esse dinheiro provavelmente não terá um destino digno.

> PLE 045/2015, que autoriza o Município a celebrar convênio com Gravataí, Cachoeirinha e Esteio, visando à execução do Programa de Recuperação de Área Degradada (PRAD) no Aterro Santa Tecla, localizado em Gravataí.

SITUAÇÃO: Aprovado

COMO VOTAMOS: Votei Sim, pois a celebração de convênios para a recuperação de áreas degradadas é extremamente positiva. Propusemos uma emenda, que foi aprovada, retirando o Artigo 3 do projeto (que dizia “Fica o Poder Executivo autorizado a abrir crédito(s) adicional(is) até o limite previsto no convênio referido no art. 2º desta lei”).
> PLL 309/2013, que assegura a professores de escolas públicas e privadas situadas em Porto Alegre o desconto na compra de ingressos de teatro, cinema, shows, circo e parques.

SITUAÇÃO: Aprovado.

COMO VOTAMOS: Votei Sim, pois o projeto amplia o acesso de professores à cultura e ao lazer. Mas votei contra a emenda que excluía os professores estaduais.

Comentários

comments

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Mais noticias

Prof Alex Fraga - (51) 3220- 4299 / 4300 / 4301 Avenida Loureiro da Silva, 255